sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Eldorado- love at first sight

Beeeemmmm, fui ao Shopping esta manhã! Finalmente parou de chover - o São Pedro sempre ouviu as minhas preces - e consegui, sem custo, ir comprar o telemóvel. Fui ao Shopping Eldorado. Fiquei fascinada! Afinal, há por aqui mais coisas que reconheço. Pizza Hut, SubWay, Burger King, C&A e, imaginem, até uma Mango!!! Bem, não é uma Zara ou assim, mas já é reconhecível. Senti-me, pela primeira vez, próxima de casa. Um Centro Comercial é sempre uma boa forma de nos alegrar. Ou talvez não, mas neste caso foi.
Estava a comprar o telemóvel, quando descobri que precisava de ter nacionalidade brasileira para obter a "nota fiscal" (aka factura). Ou metia aquilo em nome de alguém brasileiro, com respectivos dados de identificação, ou então não podia comprar o dito aparelho, porque é obrigatório passar nota fiscal, e é assim que o sistema está programado. A senhora que me atendeu teve que pôr em nome dela ou sei lá de quem. Que estupidez!!! E o facto foi-me confirmado em diversas lojas.
Mãe, amanhã ligo-te e dou-te o número. Não queiras que eu divulgue isto em praça pública! Senão o telefone não pára de tocar, tal é a quantidade de pessoas que têm insistentemente tentado comunicar comigo (isto é uma ironia). Quanto mais não seja, não vão os tios "fortões" descobrir este blog... Eles deserdavam-me!, e isso até que não era mau de todo.
Tenho feito umas breves aqui para o jornal, e agora pediram-me para procurar coisas sobre Portugal para propor algum trabalho mais extenso. Eu já tinha proposto e disseram-me que não queriam saber disso para nada; agora já querem. Quem os entende! Por isso, na próxima semana já devo fazer alguma coisa de jeito por aqui. Obaaa!

2 comentários:

i disse...

Tou a ver que já te estás a ambientar! Daqui a um mês já és a boss da folha!
É giro fazeres qualquer coisa sobre Portugal, se precisares de ajuda diz!
Já sabes quando vais encontrar a Júlia e a Carol?

AR disse...

boa sorte e muito sucesso poraí! tem cuidado e volta rápido!!
beijão***