quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Frases longas e complexas

O meu 50° telemóvel foi para o galheiro. É só isto que vos quero dizer. Se tentaram contactar-me (de certeza que recebi centenas de chamadas e mensagens) e não conseguiram, é porque o meu telemóvel pura e simplesmente deixou de ligar. Conforme ficou sem bateria, assim ficou desligado para sempre.
Estou a vingar-me. Depois de tanto tempo sem vir à internet calmamente, hoje estou a recuperar todo o tempo perdido. Uma vez que não há nada que eu possa fazer hoje nesta redacção, chegou o momento da vingança! Uma vez que tenho medo de propor coisas para fazer nesta redacção, porque eles são extremamente cultos e eu me sinto profundamente ignorante no que se refere à secção mundo, sobretudo quando estou rodeada por pessoas que sabem tudo sobre tudo, que até dá vontade de perguntar se têm vida social além de se limitarem a estudar as mais diversas matérias todos os dias (só pode!), então aproveito para me vingar na net.
Já não tenho muito mais para fazer, nem enquanto cibernauta, e estou prestes, prestes, prestes, prestes a perguntar se posso ir embora porque quero ir ao Shopping Dourado comprar um telemóvel novo devido ao facto de ter estragado o meu anterior e, por isso, estar totalmente incontactável, até porque perdi o cartão de chamadas internacionais, que também convinha ir comprar e, já que vou ter um telemóvel brazuca, também já comprava um cartão SIM brasileiro. Seria uma justificação muito má?
E não sei o que está a acontecer comigo, mas está-me a apetecer escrever frases longas e complexas, como quem não fala com ninguém há séculos e séculos e como quem quer contrariar toda e qualquer (isto não é uma redundância?) regra jornalística, ao contrário daquilo que um jornalista decente deveria fazer, seguindo assim os princípios fundamentais estudados ao longo da história da comunicação.
E, sem mais demoras, visto que hoje não estou para textos "pipis" demonstrando toda a minha alegria, ou tristeza, ou excitação por estar num país diferente a absorver diaria e anti-rotineiramente novos hábitos culturais, novos conhecimentos e novas coisas, vá, posso dizer coisas (e não há palavra mais abrangente do que coisa... ou talvez haja- merda se calhar ainda é mais abrangente), e parando portanto com todas as baboseiras que estou para aqui a digitar, despeço-me com um beijo (epá... respiração ofegante...), aproveito para (respiração ofegante) mandar um (respiração ofegante) mandar um grande beijo (respiração ofegante) para a minha mãe (respiração ofegante... enquanto se ouve um "búúúúú" do púlpito), outro para toda a minha família (respiração ofegante... e mais um "búúúúú" do púlpito - não sei porque estão a fazer isso!!!!) e também para (respiração ofegante) todos os meus amigos ("búúúúú"), por me terem apoiado nos momentos mais difíceis ("búúúú" e respiração ofegante... e a lágrima no canto do olho).
"Boa noite, obrigadooo!"

2 comentários:

Unknown disse...

Ó Helguinha, mas quais cultos pá??? Não há nada como saber parecer culto, tal acaba por tornar-se uma virtude ainda maior do k realmente sê-lo... Axo k aprendemos isso no meu curso... fingir saber o k não se sabe manipulando conversas para o lado k nos dá jeito( vulgo:orais)... Lágrima?? Mas essa gente não limpa o pó? Foi calhar-te um grão ao olho? Quando tiveres vontade de ter pó nos olhos lembra-te k oportunidades dexas não são para viver com um grão no olho.... ò dona helga vamos lá animar, se kiseres saber alguma coisa proveniente da minha fonte de cultura (bahhhh) é só avisar... JOKAS ass. Morena doidona e gostosona... :P

Anônimo disse...

Perdeu os parafusos de vez!
Olha, nos tempos livres compra revistas e jornais internacionais para ficares expert. Podes dar dicas sobre Portugal ;)