quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Está de chuva... allez metro!

Jabaquara, Tatuapé, Morumbi, Bresser-Moóca, Tucuruvi, Carandiru, Tietê, Trianon, Sumaré, Itaquera, Anhangabaú.

Parece que estou a cantar, não é? A trautear qualquer coisa... Mas são mesmo palavras que existem. Já viram isto? Isto são nomes de paragens do metro. Escolhi a dedo aquelas cujo nome não faço ideia de onde vem. Mas há outros nomes que eu diria engraçados: Vila das Belezas, Guilhermina-Esperança, Carrão, Barra Funda, Chácara Klabin, Brigadeiro, Consolação, Paraíso, Vergueiro, Tiradentes, Armênia, Parada Inglesa... Uns nomes que, por um motivo ou por outro, a mim me provocam sempre um leve sorriso. Não, agora já não dou gargalhadas sozinha, já consigo conter-me. Alguns destes nomes já começam a ser-me familiares. Trianon é um jardim perto donde eu morava, Brigadeiro é a rua ao pé de onde eu morava, Consolação é ao pé de onde moro agora, Tiradentes também já lá passei, assim como Tietê, Anhangabaú, Paraíso, Armênia e Vergueiro. Ou seja, no fundo, ainda há muitos destes nomes por conhecer.

Quanto ao ônibus, ainda não me consigo orientar. E, quando é de noite, tenho medo de perguntar, sobretudo porque a zona aqui do jornal é mázinha. Então nunca consegui ir para casa directa. Estando a chover como está (ainda não parou de chover desde que a temperatura subiu quase aos 40° e trovejou toda a noite- falei da subida de temperatura aqui no blog), eu não consigo ver onde ando. Nas janelas do autocarro, só se ve água e umas coisas desfocadas lá fora. Tenho ido sempre até à Paulista e depois volto para trás, para a Rebouças. Estava aqui a tentar deslindar como funcionam os sites onde, dizem, é possível descobrir o melhor autocarro que vai para o destino à escolha, partindo de uma origem à escolha. Mas nem com os sites estou a conseguir ver nada... Só se for a pé!!

Quero sol! Quero ir passear!! Esta chuva não dá com nada! São Pedro, onde andas tu, pá? Por outras bandas, de certeza...

Nenhum comentário: